+55 11 3021-8330        grifafilmes@grifafilmes.com  

© Grifa Filmes 2018

Novas Espécies - A Expedição do Século

Uma aventura científica sem precedentes é tema de Novas Espécies - A Expedição do Século, documentário longa-metragem inédito da GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira com mais de 20 anos de história.

60 cientistas chefiados pelo Dr. Mario Cohn-Haft do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) integraram a expedição, junto com 10 profissionais da equipe GRIFA FILMES, além de mais de 10 pessoas, que trabalharam no apoio estrutural da viagem como médico, produtores e equipes locais. Foram 24 dias acampados numa região da Amazônia brasileira ainda não habitada. Estatísticas mostram que, a partir dos anos 50, o número de espécies descobertas na Amazônia cresce exponencialmente a cada década, o que comprova que ainda existe muito a ser revelado no interior da floresta.

A produção foi realizada com apoio do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), do Exército Brasileiro, por meio do CMA (Comando Militar da Amazônia), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Parque Nacional Serra da Mocidade.

 

2018, 4k, 1 x 90' (cinemas), 1 x 70' (TV) e 2 x 45' (versão internacional).

Direção: Maurício Dias.

Produção executiva: Fernando Dias, Maurício Dias, Tatiana Battaglia e Christian Beetz.

A ESTREAR

Coprodução Grifa Filmes, Globo Filmes, GloboNews, Gebrueder BeetzFilmproduktion (Alemanha), Filmland International, ZDF/ARTE (Alemanha) e NHK (Japão).