+55 11 3021-8330        grifafilmes@grifafilmes.com  

© Grifa Filmes 2018

Nascemos para Cantar

Com direção de Maurício Dias e André Ristum, o especial Nascemos Para Cantar foi exibido pela Rede Record no dia 25 de dezembro de 2010. Com 55 minutos de duração e estrutura de um docudrama, o telefilme narra a trajetória dos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que descobriu o talento para cantar ainda na infância, dedicou suas vidas à música e enfrentou inúmeros obstáculos para se tornar ícone da música Brasileira.

Nascemos para Cantar apresenta não apenas o histórico profissional dos cantores, mas também toda a trajetória de vida da família, que foi o alicerce para a consolidação de uma carreira de sucesso. O telefilme tem cenas documentais, com depoimentos de grandes artistas e personalidades do meio musical, e imagens de arquivo em paralelo à encenação dramatúrgica de passagens importantes da infância de Zezinho e Durval, conhecidos nacionalmente como Chitãozinho & Xororó.

O sucesso de Chitãozinho & Xororó é conseqüência de uma árdua escalada que só foi possível graças ao apoio de parentes e amigos, da luta diária de Seu Mario e Dona Araci – os pais e os principais incentivadores da dupla – e de um talento nato para cantar, além de muito trabalho ao longo dos mais de 40 anos de história com a música sertaneja.

A história da dupla se confunde com a história da música sertaneja. Chitãozinho e Xororó quebraram barreiras, venceram preconceitos e colocaram pela primeira vez o gênero sertanejo no mesmo patamar de grandes ídolos da música pop. São eles os responsáveis pela difusão do sertanejo em todas as classes sociais.

Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira e Paulo Gorgulho fazem parte do elenco da atração, que tem depoimentos Andreas Kisser, Cesar & Paulinho, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Edson, Geraldo Meirelles, Gian & Giovani, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, João Carlos Martins, Leonardo, Pelé, Rick e Renner, RioNegro & Solimões, Roberta Miranda, Sergio Reis, Victor e Leo, Zezé di Camargo e Luciano e Zuza Homem de Melo.

2010, HD, 1 x 52'

Direção: Maurício Dias and André Ristum. 

Roteiro: Danilo Gullane.

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Gabriel Lacerda e Débora Ivanov.

Exibição: TV Record e Record News.

Coprodução Grifa Filmes, Gullane Entretenimento e TV Record.